zeroeumdigital.com/blog
  • Equipe zeroeumdigital.com

Seu salão já está nas redes socias?



Além de ser um local de entretenimento, para encontrar os amigos, as redes sociais também se tornaram um espaço de negócios, onde produtos e serviços são expostos e onde as pessoas comentam suas experiências e aquisições.

Por isso, saber como divulgar seu salão de beleza nesse espaço pode gerar interação e oportunidades, mas a pergunta é; seu salão de beleza já está nas redes sócias? Você sabe o que é mídias sociais? Vale a pena o esforço e o investimento de tempo nesse assunto? Estas questões certamente já passarão pela sua cabeça.


As redes sociais ajudam a interagir com os consumidores e a promover o nome do seu salão de beleza, cabelos, barbearia e afins..., mas cada uma tem a sua característica e sua própria linguagem. Hoje, listamos para você os perfis das principais redes sociais e o tipo de conteúdo que está de acordo com cada empreendimento e profissional da área de estética. Assim, segundo o público que quer atingir no seu negócio, podemos avaliar onde e como seu negócio deve estar presente no mundo online.

Qual rede social podemos utilizar para o seu salão de beleza?

Facebook: Permite interagir com milhares de pessoas à medida que todas as ações são vistas ou seguidas por seguidores ou amigos. A cada “like” (“curtir”) ou compartilhamento, seus posts são visualizados por amigos de amigos. Eles também podem curtir o site do salão de beleza, compartilhar fotos tiradas lá enquanto fazem um tratamento usando hashtags (por exemplo, #maquiagem, #clienteVIP, etc.), ou fazer check-in no seu espaço. Publique fotos do seu centro, dos seus serviços e produtos, faça posts com as promoções e com conteúdo de seu blog.

Convide seu público para eventos de beleza, e interaja com os usuários, respondendo a dúvidas e sugestões.

Youtube: Permite compartilhar vídeos, seguir outros canais e interagir com usuários, sempre através da plataforma audiovisual. Se você tem condições de criar conteúdos em vídeos de boa qualidade de imagem e som, invista nisso. Uma boa ideia pode ser fazer tutoriais de maquiagem ou penteados, dicas de beleza ou um pequeno vídeo institucional divertido do seu negócio. Não se esqueça de incluir uma vinheta com o nome e logomarca do seu salão e os créditos dos profissionais que irão aparecer na filmagem.

Instagram: Permite compartilhar fotos e vídeos. Os usuários podem seguir outros membros, ser seguidos, curtir e comentar as fotos. Uma característica é que a visualização de seus conteúdos só pode ser feita através de aparelhos celulares que tenham o aplicativo baixado e instalado. Ele disponibiliza filtros para fotos, permitindo que se faça uma pequena edição de imagem ao publicar, e também permite usar Hashtags para ajudar a localizar os conteúdos.

Pinterest: É como um painel de ideias e inspirações para os usuários, que podem “pinar” suas imagens favoritas e guarda-las ou compartilhá-las em pastas segundo seus interesses. É interessante para compartilhar fotos, listas, tutoriais com imagens, receitas ou dicas de beleza. A presença em Redes Sociais é essencial para qualquer empreendimento que lide com pessoas. Nelas, os usuários interagem com seus amigos dizendo onde estão, o que estão fazendo, e compartilham fotos e vídeos de seus cotidianos e até mesmo dos momentos mais especiais. Um salão de beleza encontra nas Mídias Sociais uma oportunidade de promoção, divulgação e interação com seus clientes.

A presença em Redes Sociais possibilita o monitoramento das menções do público ao salão, gerando a percepção de como o estabelecimento é visto e se os serviços que ele oferece estão satisfatórios para os clientes.

Além de divulgar os serviços do seu empreendimento, com fotos e vídeos, é possível estabelecer uma comunicação com os clientes para esclarecer dúvidas, realizar agendamentos e até mesmo melhorar o relacionamento.

Outro benefício é a mídia espontânea, que permite que seus clientes façam checkins, publiquem fotos e ofereçam elogios ao trabalho realizado em seu estabelecimento para sua rede de contatos.

Seja para inaugurar um estabelecimento ou promover o já existente, ingresse nas Redes Sociais e usufrua delas como seu aliado, para colaborar com o seu sucesso.


Agora que você já sabe como divulgar seu salão de beleza nas redes sociais.

Fontes: Flowww ; Belliz

#moda #salãodebeleza #estética

2016 - 2020 por Zero e Um | Digital

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram

CNPJ: 27.708.604/0001-43

Campinas | São Paulo

oie_transparent.png
Zero e Um | Comunicação Digital