top of page
zeroeumdigital.com/blog
  • Equipe zeroeumdigital.com

Dia do radialista



Nos bastidores da televisão e do rádio, um profissional trabalha para fazer tudo acontecer.

Esse é o radialista! Um dos primeiros comunicadores que produzem todo o encanto que a mídia nos proporciona.

Conheça mais sobre alguns desses profissionais e suas respectivas vozes, na homenagem do dia do radialista, instituído pela primeira vez num decreto de 1945, criado pelo presidente Getúlio Vargas.

Na época, a celebração era no dia 21 de setembro, mas em 2006, a data foi mudada para 7 de novembro, em homenagem ao nascimento do músico e radialista Ary Barroso, onde foi declarado um dos compositores mais inventivos nacionais.

Segue a baixo alguns dos rostos por traz das vozes mais famosas do brasil e seus repetíveis trabalhos.

 

Robson Alencar


Robson Alencar

A voz "comercial" por trás dos eventos esportivos da Rede Globo e dos anúncios dos filmes, da nossa querida “Sessão da Tarde”.

 

Ricardo Juarez


Grava as vozes de chamadas e vinhetas da Rádio Globo, e algumas vinhetas do Jornal Nacional, como o “Top de 5 segundos”.

Começou sua carreira de dublagem no fim dos anos 1980, e ganhou notoriedade ao dublar o nosso querido e inesquecível Johnny Bravo, além disso já fez a voz do personagem Kratos em God of War.

 

Ferreira Martins


Talvez um dos locutores mais conhecidos do Brasil, Ferreira Martins é um locutor publicitário brasileiro, começou na Rádio Difusora de Rancharia, sua cidade natal, depois, para a Rádio Bandeirantes, no seu "Programa da Tarde"; apresentou eventualmente o "Jornal Nacional" e o “Jornal Bandeirantes”.

A partir de 1992, passou a se dedicar à publicidade. Foi locutor da campanha presidencial 1994 de Fernando Henrique Cardoso onde, segundo informações do mercado publicitário, ganhou um milhão de reais - informação não confirmada por Ferreira.

 

Íris Lettieri


Locutora brasileira, que no passado já atuou também como cantora, atriz e modelo, foi a primeira mulher a atuar como locutora de telejornais no país, nos dias de hoje, e mais conhecida como "a voz do aeroporto" com seu estilo indiscutível, marca e destaca comerciais de produtos e serviços no rádio, na televisão e nos vídeos de todo o Brasil.

 

Regina Bittar


A primeira locutora a gravar para o sistema do Google tradutor.

Este foi um dos trabalhos que levou a locutora a ser personalidade conhecida entre os jovens nas mídias sociais; deu entrevistas sobre sua carreira no Programa do Jô, Revista Época, Veja Online, G1 e Globo News, que cativaram o público.

Também grava para comerciais do Bradesco, Avon, Extra Supermercados, Dove, Ferrero Rocher, Kinder Chocolate.

 

A “Zero e Um” parabeniza a todos os profissionais que anunciam, comunicam e divertem os ouvintes diariamente, Parabéns!!!

bottom of page