top of page
zeroeumdigital.com/blog
  • Equipe zeroeumdigital.com

Tendências que devem ditar as Redes Sociais para 2017


Nem é preciso dizer que cada vez mais as mídias sociais estão presentes em nossas vidas. E um estudo feito pelo grupo Kantar Media revelou aquelas que devem ser as tendências nas redes para o próximo ano, como, por exemplo, o acirramento da rivalidade entre Facebook e Snapchat. Confira abaixo:


Facebook x Snapchat

O ano de 2016 foi marcado pela constante rivalidade e troca de provocações entre as duas empresas.

Vale lembrar que a rede social criada por Mark Zuckerberg “copiou” algumas funcionalidades do Snapchat, que não perdeu a oportunidade para provocar o Facebook.

Acredita-se que a briga não será ditada pelo número total de usuários, mas sim pela quantidade de pessoas ativas nos serviços.


 

Redes sociais mais populares que blogs e sites

Empresas possuem o costume de publicar em seus blogs e sites e utilizar as redes sociais para atrair público para suas páginas.

Mas isso tem mudado aos poucos, e a tendência para 2017 é adotar a estratégia de publicar diretamente na rede, ao invés de levar o usuário para outro site.

 

Evolução (e revolução) da realidade aumentada

Pokémon Go já teve diversos altos e baixos, mas sem sombra de dúvidas chamou a atenção para o uso da realidade aumentada em 2016.

A tendência é que ela seja mais utilizada em jogos e está no plano de grandes empresas como a Apple, Google, Facebook, Twitter e Amazon, por exemplo.

 

Voz como principal ferramenta

Cada vez mais as pessoas preferem enviar um áudio do que escrever uma mensagem no WhatsApp, por exemplo.

E 2017 deve ser o ano em que o uso dos comandos de voz sejam aperfeiçoados e incluam novos recursos, como geo localizadores, entre outros.

 

Redes sociais e TV: o casal do futuro - Ponto de partida para uma nova geração de telespectadores

As redes sociais sempre tiveram um vínculo com o conteúdo de TV/vídeo. Agora, o fenômeno "Social TV" marca a união da televisão com essas mídias, por meio das milhões de pessoas que compartilham as suas experiências com outros telespectadores nas redes sociais.

O Kantar Twitter TV Ratings monitora as conversas sobre TV no Twitter. Em todos os mercados onde o serviço está disponível (Reino Unido, Espanha, Filipinas, Turquia e Brasil), descobrimos que as conversas fora da janela de transmissão tornaram-se maiores do que aquelas que acontecem durante a transmissão.

Com as audiências discutindo os programas fora do horário de transmissão, vídeo e TV continuam se estendendo por meio das redes sociais.


Fonte: IDGNow!

bottom of page