zeroeumdigital.com/blog
  • Equipe zeroeumdigital.com

3 motivos para sua loja virtual ter uma versão mobile



Venda também para quem compra pelo celular!

Até pouco tempo atrás, ter uma loja virtual era tudo o que uma marca precisava para conseguir vender pela internet e facilitar a vida dos seus clientes. Mas como a tecnologia e os hábitos de compra avançam muito rapidamente, só isso já não basta.

Hoje, você precisa ter, também, uma versão mobile da sua loja virtual, para que ela possa ser acessada sem dificuldades em um dispositivo móvel, como os smartphones e tablets. Ou seja, imagens, textos, botões e tudo o que está no seu e-commerce, inclusive processo de checkout, vai se adaptar a um tamanho de tela menor sem causar nenhuma dificuldade de leitura ou visualização para o usuário.

Talvez você esteja se perguntando: “Mas será que isso é tão importante assim? “. A resposta é: “SIM!". Na sequência, você vai descobrir por quê.

Todo mundo usa Smartphone

Com a popularização dos Smartphones e tablets, o consumidor passou a ficar muito mais tempo conectado em aparelhos móveis do que em um PC ou notebook. Segundo pesquisa divulgada pelo IBGE, o uso do telefone celular para conectar à internet já ultrapassou o do computador, sendo que 80,4% das casas utilizam o dispositivo móvel para acessar a web, ante 76,6% que usam o computador.


E o consumidor usa essa conexão via dispositivo móvel para tudo: mandar mensagens, acessar suas redes sociais, jogar e, também, para comprar.

Uma pesquisa do instituto Ipsos revelou que o brasileiro está acima da média mundial quando o assunto é usar o celular ou tablet para fazer compras. Enquanto a média dos outros 22 países pesquisados é de 33%, no Brasil, 34% dos entrevistados afirmaram já ter feito compras por aparelhos móveis.

O Google aprova

Estar bem posicionado nos resultados de pesquisa do Google é tudo o que qualquer dono de loja virtual quer. Afinal, o gigante das buscas é a principal fonte de pesquisa na internet. Uma pesquisa da TNS Research International afirma que 90% dos consumidores pesquisam no Google antes de fechar uma compra.

Existem várias estratégias de SEO para melhorar o seu posicionamento por lá, e, dentre elas, o Google sugeriu que sites que se adaptam a telas menores ganham pontos em posicionamento, enquanto aqueles que não são adaptáveis podem até ser penalizados.

Cliente insatisfeito não volta


Se o consumidor já está se acostumando a fazer tudo pelos aparelhos móveis, inclusive comprar, isso significa que, cada vez mais, ele vai estranhar um site que não seja responsivo.

Um indício disto é que uma pesquisa do Hubspot indicou que 61% das pessoas têm uma melhor opinião sobre marcas quando têm uma boa experiência móvel. E 61% é a estimativa de chances que um consumidor deixe o site se não achar o que está procurando ou se sentir-se frustrado, de acordo com o Google Think Insights.

E você já sabe, né? Uma vez que o cliente sai insatisfeito, dificilmente ele vai retornar à sua loja... Melhor compatibilidade com as redes sociais.

É natural que você utilize suas redes sociais para divulgar produtos e promoções fazendo um link entre as mídias sociais e o seu e-commerce, não é?

Considerando que o e-Marketer apurou que 93% dos brasileiros utilizam mídias sociais nos seus aparelhos móveis, não ter uma versão mobile significa que você está tentando levar um usuário que, provavelmente, está no celular ou tablet para um site feito para PC ou notebook. Esta, certamente, não é a melhor estratégia.

Fonte: UolHost

#mobile #vendaonline #lojavirtual

2016 - 2020 por Zero e Um | Digital

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram

CNPJ: 27.708.604/0001-43

Campinas | São Paulo

oie_transparent.png
Zero e Um | Comunicação Digital