top of page
zeroeumdigital.com/blog
  • Equipe zeroeumdigital.com

Este site do Google mostra tudo que ele sabe sobre você



Este site do Google mostra tudo que ele sabe sobre você

Se você usa os serviços do Google com frequência, pode ficar surpreso ao descobrir o quanto a empresa sabe sobre você. A companhia lançou um site que reúne absolutamente todos os dados sobre os seus usuários.

Chamado de Minha Atividade, o recurso mostra desde as buscas feitas pela pessoa no buscador até os vídeos vistos no YouTube. Além disso, se o indivíduo tem um dispositivo móvel com Android, a ferramenta também revela quais foram os apps utilizados por ele.

As atividades e as páginas visitadas são agrupadas em uma linha do tempo. No entanto, o usuário pode personalizar a plataforma a partir de filtros. Dessa forma, ele pode ver datas específicas ou quando determinados aplicativos foram utilizados. O indivíduo também pode excluir todos os itens expostos no portal, se assim preferir.


Google: nova central mostra as informações que a empresa coletou sobre usuário

O painel também conta com uma central de anúncios. A ideia do Google é usar as informações presentes no Minha Atividade para focar com maior precisão propagandas em sites e apps parceiros da empresa.

Outros sites, como o Facebook, já fazem algo similar. No entanto, diferentemente dessas plataformas, o Google quer que você aceite que os dados do Minha Atividade sejam usados.

Essa escolha pode ser feita nesta página. Vale dizer que mesmo optando por não usar a ferramenta, anúncios continuarão sendo exibidos para você.

O usuário ainda pode decidir quais temas serão exibidos em anúncios a partir dessa ferramenta.

Veja mais informações sobre o portal e suas informações no Minha Atividade.

Fonte: Exame.com

bottom of page