zeroeumdigital.com/blog
  • Equipe zeroeumdigital.com

Tendências de Marketing do mercado digital



Tendências de Marketing do mercado digital

De acordo com dados do artigo da Forbes, metade da população mundial está online, cerca de um terço se encontram nas redes sociais e 53% usam alguma tecnologia mobile para se conectar.

Pessoas das mais diversas culturas, raças, gêneros e idades de todo o planeta. Todas elas conectadas a uma rede de informações que só cresce.

As atividades de consumo também foram fortemente modificadas graças à internet, criando hoje o que se chama de Economia Digital, que movimenta cerca de 3 trilhões de dólares e se apoia na tecnologia, nas redes entre pessoas e em mídias alternativas tanto para veicular anúncios quanto publicar uma quantidade enorme de conteúdo.

O mercado digital é disruptivo e vem acabando com modelos de negócios ultrapassados e abrindo caminho para outros nunca antes vistos.

Como reflexo, cada vez mais marcas estão investindo em canais de marketing digitais e deixando de lado os canais de mídia tradicional, porque assim conseguem alcançar a persona ideal no lugar onde eles mais gastam seu tempo: no ambiente virtual.

Tanto que investimentos em marketing de conteúdo, construção de reputação em mídias sociais, anúncios online, otimizações de SEO e construção de um site já são requisitos básicos para qualquer empresa.

No mercado digital, todos os consumidores, inclusive os do mercado B2B, querem se relacionar com empresas no momento em que for mais adequado para eles.

Não desejam ser interrompidos por propagandas em um momento de lazer, muito menos receber uma ligação de um vendedor no meio de um jantar com amigos, por exemplo.

Sem falar que, apesar de aparentemente o mercado digital ser menos “pessoal” pois boa parte da interação acontece através de meios de comunicação digital, nunca estivemos tão interessados em nos conectar, em criar relacionamentos, seja com outras pessoas, seja com as marcas.

O consumidor do mercado digital também deseja uma experiência consistente com a marca através de qualquer canal de mídia, seja online ou offline, tornando importantíssimo o Marketing Omnichannel e a integração dos canais através da Comunicação Integrada de Marketing.

Também é importante que as marcas sejam flexíveis e adaptáveis às rápidas mudanças, mas que preservem suas características autênticas, mais do que nunca.

A tecnologia e a inteligência artificial entram no processo para melhorar a produtividade do marketing ao mesmo tempo que melhoram a relação entre humanos, fortalecendo assim o engajamento dos consumidores.

Junto com o mercado digital surgiu uma nova maneira de se fazer marketing, o Marketing Digital.

Continue lendo:

Parte 4. Estratégias básicas para o sucesso no mercado digital

Introdução. As transformações do mercado digital: prepare seu negócio para as últimas tendências da era tecnológica

Parte 1. As transformações tecnológicas e o surgimento do Mercado Digital

Parte 2. Marketing Digital: novas estratégias para um novo mercado

Nesse ambiente competitivo a Zero e Um | Comunicação Digital irá ajudar sua empresa a expandir, tornando seu empreendimento o mais relevante e comunicativo possível no mundo das redes sociais.

Conheça nossos serviços, somos uma verdadeira parceira na elaboração de estratégias de conteúdo e comunicação nas mídias sociais.

Conteúdo original por Viver de Blog

#marketingdigital #negócios #vendaonline #socialmedia #redessociais #mídiassociais #lojavirtual #comportamento

2016 - 2020 por Zero e Um | Digital

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram

CNPJ: 27.708.604/0001-43

Campinas | São Paulo

oie_transparent.png
Zero e Um | Comunicação Digital