top of page
zeroeumdigital.com/blog
  • Equipe zeroeumdigital.com

As transformações do mercado digital: prepare seu negócio para as últimas tendências da era tecnológ



As transformações do mercado digital: prepare seu negócio para as últimas tendências da era tecnológica

As transformações do mercado digital: prepare seu negócio para as últimas tendências da era tecnológica

O mercado digital surgiu graças às mudanças tecnológicas aceleradas dos últimos anos.

O avanço da internet está mudando a forma como trabalhamos, nos comunicamos e também como fazemos negócios, gerando milhares de novas oportunidades nunca pensadas antes.

Quem tem mais de 30 anos não poderia imaginar, por exemplo, acessar sua conta bancária e fazer todo tipo de transação através de um aplicativo para celular, de qualquer lugar do mundo e em poucos minutos.

A base da economia digital é a chamada hiper conectividade, que significa um aumento da conexão entre pessoas, empresas e máquinas.

As tecnologias que mais impactaram a economia foram:

  • Internet móvel;

  • Automação da força de trabalho;

  • A internet das coisas;

  • Robótica avançada;

  • Impressão 3D.

O mercado digital apresenta uma maneira completamente nova de comprar, vender, proporcionar experiências para os consumidores, adquirir conhecimento e também de estabelecer relações com outras pessoas.

Um mundo que ainda está sendo descoberto e que por isso mesmo traz tantos desafios, já que estamos aprendendo a lidar com ele agora.

O mercado digital muda o tempo todo, não nos permitindo ficar na zona de conforto, já que paradigmas atrás de paradigmas são quebrados todos os dias.

Hoje, cerca de 90% das nossas interações com mídias acontecem através de uma tela, seja de smartphones, TVs ou ou computadores. E gastamos mais de 4 horas diárias do nosso tempo de lazer nesse tipo de interação.

Muitas das tecnologias que direcionam e criam a economia digital também estão sendo a causa da disrupção que vem acontecendo em grandes indústrias.

De todas, a que vem criando o maior paradoxo até então é a internet móvel, pois apesar de possibilitar o contato entre pessoas e empoderar consumidores através do conhecimento, também está tirando atenção das pessoas.

Então como lidar com esse mercado digital, onde conseguimos chegar mais facilmente até as pessoas, mas temos muito mais dificuldade de chamar a sua atenção?

Como se preparar para as tendências da era digital e aproveitar ao máximo todas as novas e incríveis oportunidades que aparecem?

Esse conteúdo foi elaborado especialmente para você que deseja inserir seu negócio dentro do contexto do mercado digital.

Portanto, se você quer saber mais sobre o mercado digital, continue lendo:

 

Nesse ambiente competitivo a Zero e Um | Comunicação Digital irá ajudar sua empresa a expandir, tornando seu empreendimento o mais relevante e comunicativo possível no mundo das redes sociais.

Conheça nossos serviços, somos uma verdadeira parceira na elaboração de estratégias de conteúdo e comunicação nas mídias sociais.

 

Conteúdo original por Viver de Blog

bottom of page